terça-feira, 28 de outubro de 2008


Sesab seleciona médicos

 

A Secretaria da Saúde do Estado está tornando pública a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de médicos nas diversas especialidades para Internação Domiciliar nas 2ª e 13ª Diretorias Regionais de Saúde (Dires), com sede, respectivamente, em Feira de Santana e Jequié. A contratação dos médicos selecionados se dará através do Regime Especial de Direito Administrativo  (Reda), por tempo determinado.

 

       O edital do processo seletivo, que será executado pela Sesab, por meio da Comissão Centralizada de Avaliação Curricular, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 23 de outubro, e pode ser consultado no site www.saude.ba.gov.br, onde também pode ser obtido o formulário de inscrição, que deve ser entregue na Sesab, sala 03, térreo, Coordenação de Provimento e Movimentação, de hoje (28) até o próximo dia 3 de novembro, das 9 às 12 e das 14 às 17h30, juntamente com a documentação necessária.

 

     A seleção constará de Análise Curricular e Prova de Títulos, em caráter eliminatório e classificatório, e tem prazo de validade de dois anos, podendo ser revalidado por mais dois, contados a partir da data da homologação do resultado final. 

 

Emílio Odebrecht será homenageado pela Associação Comercial de Ilhéus

 

O empresário Dr. Emílio Odebrecht, Prefeito de Ilhéus  Newton Lima e o General Luiz Henrique Moura Barreto são algumas das personalidades que irão receber título de sócio honorário da Associação Comercial de Ilhéus (ACIlhéus). A entidade completa no dia , dia 1 de novembro, 96 anos de fundação e a solenidade comemorativa será sexta-feira (31) a  partir das 19h30min.

 

Além das homenagens, o General Luiz Henrique Moura Barreto, vai proferir a palestra "Motivação e Felicidade". O General-de-Brigada Moura Barreto é ilheense, foi Adido Naval e do Exército na Embaixada do Brasil na República Cooperativista da Guiana, foi Comandante da 6ª Região Militar, que abrange os estados da Bahia e de Sergipe, nos anos de 2002 a 2004 e atualmente é Coordenador do Programa de Educação Financeira do Exército e também palestrante.

 

O presidente da ACIlhéus, José Leite de Souza lembra que as comemoração será marcada pela inauguração da reforma e restauração da  sua sede na praça J J Seabra. "A Associação Comercial vai comemorar cem anos daqui a quatro anos, estamos iniciando uma serie de atividades relacionadas ao centenário da entidade". A reforma incluiu a troca de todo o telhado, recuperação e restauração do forro em gesso, do salão nobre Álvaro Melo Vieira, auditório e biblioteca Sosígenes Costa.

 

Grandes Projetos na Bahia é tema de VII Encontro da APP

 

 

 

Discutir a que interesses atendem os grandes empreendimentos que estão sendo implementados na Bahia e quem paga a conta deste modelo de desenvolvimento, em termos de impactos sociais e ambientais. Este é o principal objetivo do VII Encontro Anual da Articulação em Políticas Públicas no Estado da Bahia (APP-Bahia), que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de novembro, em Feira de Santana, com o tema "Grande Projetos: para onde aponta o modelo de desenvolvimento da Bahia".

 

 

 

Este ano a APP-Bahia promoverá uma discussão em torno de seis grandes eixos: mineração, agronegócio, hidronegócio, agroenergia, hidroenergia e infra-estrutura. A implementação desses mega-empreendimentos vem ocasionado vários conflitos entre comunidades e proponentes (empresas e governos) desses projetos, como as polêmicas em torno da Ferrovia Oeste-Leste; a Transposição do Rio São Francisco; os vazamento de urânio nas mineradoras de Caetité; a monocultura de eucalipto no Extremo Sul, e de soja e algodão no Oeste do estado; o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), dentre outros.

 

 Terra de Valor discute ações em 5 municípios da região nordeste

 

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e das secretarias que integram o Comitê Gestor do Programa Terra de Valor, iniciam, nesta quinta-feira (30), pelo município de Abaré, a 535 quilômetros de Salvador, uma série de visitas a cinco municípios do semi-árido situados na região nordeste do estado.

 

O objetivo é de se reunir com representantes dos municípios beneficiados pelo Terra de Valor, membros da sociedade local e regional e instituições governamentais para apresentar as propostas do programa e definir as estratégias a serem implantadas na região.

 

 Em Abaré, a reunião com representantes dos municípios de Rodelas, Chorrochó, Curaçá e Macururé, acontece no auditório do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Idan).

 

Além da apresentação do resumo do programa, consta da pauta, a apresentação e discussão do Projeto Algaroba - que, além de aumentar a renda dos produtores rurais envolvidos, prevê a preservação da cultura do vegetal na região -, e da agropecuária nos municípios da região e a ampliação e reforço da agricultura familiar.

______________________________________________________________________