quinta-feira, 23 de outubro de 2008


Associação Comercial de Ilhéus vai comemorar 96 anos

  

A Associação Comercial de Ilhéus (ACIlhéus)  vai completar no dia 1 de novembro, 96 anos de fundação. A solenidade comemorativa será no dia 31 de novembro marcada pela reabertura, para o público, da sua sede na praça J J Seabra que passou por reforma e restauração em todas as suas dependências. 

 "A reforma e restauração do prédio da sede é o começo de uma série de atividades relacionadas ao centenário da Associação Comercial de Ilhéus cuja comemoração vai acontecer daqui a quatro anos" sinaliza o presidente José leite de Souza. A reforma incluiu a troca de todo o telhado, recuperação e restauração do forro em gesso, restauração salão nobre Álvaro Melo Vieira, auditório e biblioteca Sosígenes Costa.

 Base da sustentação econômica de agricultores familiares da Bahia e de uma expressiva parcela da população urbana, a produção do licuri tem sido destaque na região de Senhor do Bonfim.

 

 

Consórcio Intermunicipal Costa dos Coqueiros

 

Nesta sexta-feira (24), os prefeitos do Consórcio Intermunicipal Costa dos Coqueiros, estarão reunidos às 9h, na sala de reunião do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, em Lauro de Freitas. A proposta do encontro é debater o desenvolvimento acelerado nas últimas duas décadas como conseqüência da expansão territorial da Região Metropolitana de Salvador.

Criado em 2002, o Consórcio Intermunicipal Costa dos Coqueiros é resultado da parceria de nove municípios com a Fundação OndaAzul e tem como principal ação levantar debates sobre o destino de uma das regiões ambientalmente mais frágeis do Estado, o Litoral Norte. Esta foi uma ação concebida no entendimento de que não há desenvolvimento sustentável sem pactuação territorial e, de que para evitar a degradação ambiental, políticas de restrição não são suficientes. A criação do Consórcio Intermunicipal da Costa dos Coqueiros estabelece uma capacidade ampliada de intervenção do poder municipal, através de projetos de interesse comum e da propagação de uma cultura de sustentabilidade. Inúmeras questões ambientais somente encontram solução se forem resultado do esforço de vários municípios. As exigências para a administração de uma bacia hidrográfica é um bom exemplo, torna mais clara a questão. Este é um dos muitos casos em que nada se pode sem a união dos entes federados. O Consórcio Intermunicipal Costa dos Coqueiros é presidido pela prefeita Moema Gramacho.

______________________________________________________________________