sábado, 5 de julho de 2008


ARTE E IDÉIAS

Grupo Poli&Cia Encena reapresenta espetáculo

 

Com dezenas de apresentações já realizadas em Salvador e no interior, o espetáculo Delegacia dia-a-dia, criação coletiva de policiais civis integrantes do grupo Poli&Cia Encena, será mostrado novamente ao público neste sábado (5), às 20 horas, no Teatro Dias Gomes, ao lado do Colégio Central, em Nazaré.

 

A partir de um texto bem-humorado, o grupo mostra o processo de transformação de uma antiga delegacia num espaço com instalações físicas e tecnológicas adequadas, e com pessoal treinado para atender a comunidade de forma mais eficaz, com aa implantação do modelo SAP (Serviço de Atendimento Policial).

 

 

Teatro Xirê explora dança contemporânea

para falar com o público infantil

 

A CAIXA Cultural Salvador recebe este mês o grupo carioca Teatro Xirê,

que traz os espetáculos "Ciranda", e "Quando crescer, eu quero

ser...", entre os dias nove e vinte de julho.

 

O forte do Xirê é a dança contemporânea para crianças, uma vertente

pouco explorada para o público infantil. O grupo, dirigido por Andrea

Elias, investiga modos de construir a comunicação através do que está

acontecendo em cena.

 

As peças que chegam a Salvador apresentam à criançada questões como

ganhar e perder, e os percalços na escolha da profissão – sempre de

forma bem humorada.

 

 

Biblioteca Anísio Teixeira comemora 60 anos com homenagens ao educador

 

Considerado um dos principais transformadores da educação brasileira, sobretudo por entender a escola com um espaço democrático, Anísio Spínola Teixeira (1900-1971) será homenageado com uma exposição que comemora os 108 anos de seu nascimento.

 

A mostra "Um olhar sobre Anísio Teixeira" retratará, em 27 painéis, a vida e obra de um dos maiores educadores do país e ficará à visitação durante este mês, das 8 às 17h, com entrada gratuita, na Biblioteca Anísio Teixeira (São Bento).

 

Os textos que compõem os painéis são do historiador Francisco Sérgio Mota e as imagens de José Martiniano. O projeto é fruto da parceria entre a Fundação Pedro Calmon/Secult e o Instituto Anísio Teixeira do Rio de Janeiro, por meio da Diretoria de Bibliotecas do Estado da Bahia, e integra as atividades de comemoração dos 60 anos da Biblioteca Anísio Teixeira, criada em 1948.

 

______________________________________________________________________