domingo, 15 de junho de 2008


São João da Bahia é no Pelourinho

         Com atrações de peso até o dia 29, o governo baiano lançou o projeto São João da Bahia. No dia de Santo Antônio, já no encerramento das trezenas, o forró e o samba junino tomaram conta do Centro Histórico de Salvador, numa programação que, no total, prevê cerca de 70 atrações até o dia de São Pedro (29). Autoridades, representando os diversos órgãos envolvidos no projeto, conferiram o primeiro dia da programação no Pelô que foi decorado em homenagem aos três santos juninos. 

no Terreiro de Jesus, estão previstos shows do Trio Nordestino, Zelito Miranda e Cordel do Fogo Encantado, além de dezenas de trios de forró nas ruas, becos e praças do Pelourinho. O Trio Nordestino faz um show especial: o grupo de forró, nascido em Salvador, comemora este ano 50 anos.

         O São João da Bahia oferece atrações ainda por todo o interior baiano, num investimento de R$ 10 milhões, dentro da estratégia do governo de tornar as festas juninas baianas um produto turístico nacional. Em todo o estado, serão oferecidos R$ 1,6 milhão de shows de forró autêntico. A programação nas cidades podem ser conferidas no site www.saojoaobahia.com.br.

______________________________________________________________________