domingo, 22 de junho de 2008


Forró pé-de-serra é preferência de casais no Pelô

O São João do Centro Histórico transformou mesmo o Pelourinho em uma cidade do interior. Nas ladeiras de paralelepípedos o movimento não pára um só instante, com milhares de pessoas subindo e descendo à procura de mais uma atração. Enquanto Daniela Mercury atraia milhares de pessoas para o Terreiro de Jesus, nos largos e ruas do Pelô o espaço ficou pequeno para quem queria dançar juntinho um forró pé-de-serra.

         Para o casal de estudantes de Direito, Camilo e Alina, são esses tipos de apresentações que dão a impressão de estar no interior. "Isso aqui está muito bom, aconchegante. O São João perfeito para quem quer namorar e dançar forró", disse Camilo, que curtia com a namorada o som da banda Forró Pesado, no Largo Pedro Arcanjo. Ao som do Trio Harmonia, a pista de dança também permaneceu lotada no Largo Quincas Berro D'água, que também mostrava todas as mesas ocupadas. No espaço Tereza Batista o DJ Guj e a Banda Virado no Mói de Coentro reuniram pessoas de todos os estilos e idades.

 Nas ruas, não era preciso caminhar muito para encontrar coretos com trios de forró fazendo a alegria dos casais. Na rua Santa Izabel, Eliene Nunes, de Juazeiro (Ba), dançava satisfeita com o namorado. "Esse é o verdadeiro São João para quem quer curtir a dois", diz, ao som de Zé Grilo e Sua Gente.

 O São João do Centro Histórico é uma iniciativa do Governo da Bahia, através do Programa Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur). A festa no Pelô vai até o dia 29 de junho, com as comemorações de São Pedro.

 

* Mais informações no site www.saojoaobahia.com.br

______________________________________________________________________