terça-feira, 1 de abril de 2008


Orquestra sinfônica juvenil no TCA

A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia Dois de Julho (OSDJ) é a atração da próxima edição do projeto Domingo no TCA, que acontece no dia 6, às 11h, no Teatro Castro Alves. Sob a regência do gestor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), Ricardo Castro, a OSDJ vai interpretar um repertório diversificado, com obras de Beethoven, Stravinsky, Arturo Marquez, Saint-Saens, Bizet e Rossini.
Os ingressos (inteira) custam R$ 1 e serão vendidos individualmente no dia da apresentação, a partir das 8h, e com acesso imediato do público. O Domingo no TCA é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Fundação Cultural e Teatro Castro Alves para proporcionar à comunidade baiana espetáculos de dança, música e teatro de qualidade com ingressos a preços simbólicos.
Primeira orquestra do projeto Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), a OSDJ foi lançada em setembro de 2007 para tornar a prática orquestral uma atividade fundamental na formação ética e cultural de crianças e jovens.

______________________________________________________________________