quinta-feira, 10 de abril de 2008


Jornada discute novidades no campo das arritmias

 

 

A Jornada de Atualização em Arritmias - que acontece sexta e sábado (11 e 12/04), no Auditório Adélia Carvalho (Centro Médico Hospital Português) - reúne cardiologistas, clínicos, intervencionistas e intensivistas para debater novidades no campo das arritmias cardíacas através de temas como Abordagem da Fibrilação Atrial, Estimulação Cardíaca Artificial e Arritmias na Sala de Emergência.

 

Condição marcada pelo descompasso do ritmo dos batimentos cardíacos, a arritmia deve ser acompanhada com cuidado, sob pena de evoluir para quadros mais graves como a morte súbita.

 

O evento será aberto, às 19h30 da sexta-feira, pelo presidente do Departamento de Arritmias da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Seção Bahia e médico da Unidade Coronariana do Hospital Português (UCO), Alexsandro Fagundes, e pelo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Seção Bahia, Joel Pinho. A Jornada prossegue, no dia seguinte, das 8h30 às 12h30.

 

Também participarão das atividades e discussões de casos clínicos, os cardiologistas Maurício Nunes e Wanewman Andrade, médicos da UTI Cardíaca do Hospital Português e Dr. Luiz Cláudio Correia, médico da Ecocardiografia do Hospital Português. Entre os convidados de fora, encontram-se médicos como Roberto Costa, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), entre outros, provenientes do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
 

______________________________________________________________________