quarta-feira, 12 de março de 2008


Wilson Café e Los Percussivos

O cantor, compositor e percussionista, Wilson Café, apresenta um show de música popular brasileira junto ao grupo Los Percussivos neste sábado, dia 15, na Praça Pedro Arcanjo – no Pelourinho. O espetáculo gratuito começa às 21h. O evento integra a agenda de março do Programa Pelourinho Cultural (IPAC), da Secretaria de Cultura da Bahia.

Recém chegados da Espanha, onde participaram dos carnavais de Cádiz e Calatayud e fizeram uma apresentação especial na Casa da América - em Madri, Wilson e banda apresentam agora no Pelourinho o repertório dos CDs O Tempo e a Maré e Coração de Tambor, composto por músicas próprias. O público vai conferir composições como Deu Poeira, O canto da Ema, Chico Roco, Ciranda, Sagrado é o Meu Santo, O Gosto do Amor e Vem Morena. Músicas dos artistas Cartola, Jackson do Pandeiro e Vinícius de Moraes completam o repertório.

Para Wilson, o show é uma oportunidade de mostrar o seu trabalho para os baianos e turistas que freqüentam o Centro Histórico. "Espero realizar um ótimo show. Sinto-me feliz em poder cantar e tocar nos palcos do Pelourinho", diz.

A banda Los Percussivos é fruto do trabalho que Wilson idealizou e coordena desde 2001, é a Escola de Educação Percussiva Integral - EEPI. O projeto tem como objetivo resgatar a auto-estima de jovens entre 13 e 16 anos. Mesclando arte e educação, a escola ensina disciplinas como Português, Matemática, Inglês, Informática, História, além de Meio Ambiente, Confecção de Instrumentos, Direito, Artes Plásticas, Técnicas em Sonorização e Produção Cultural. Juntos, Wilson e a banda já realizaram turnês como a "Alegria de Viver", percorrendo cidades as cidades de Maceió, Fortaleza e São Paulo, e gravaram o CD O Tempo e a Maré.

CARREIRA – Como percussionista, Wilson Café já realizou trabalhos para as cantoras Maria Bethânia, Tânia Alves e Elba Ramalho, além do músico Armandinho. Em 1994, ganhou o Troféu Caymmi com o show Batam Palmas. O primeiro disco, que leva o seu nome, veio em 1995. Um ano depois, representava o Brasil no Perc Pan (Panorama Percussivo Mundial), ao lado do também percussionista Naná Vasconcelos. Em 1997, ficou pronto o segundo CD, o Coração de Tambor.

Indicado ao Prêmio Sharp, em 1998, na categoria Pop Revelação, o músico foi convidado pelo maestro Eberhard Schoener para gravar a ópera Beleza Negra - baseada no conto Madame Butterfly. No ano seguinte, estreou o show Cocoblackdance no Projeto Petrobrás de Música, quando contou com as participações de Xangai e Virgínia Rodrigues. Ao lado de Lenine, esteve no projeto "Sua nota é um show", na Concha Acústica do TCA.


SERVIÇO:

O quê: Show de Wilson Café e Los Percussivos
Quando: Sábado, dia 15, ás 21h
Onde: Praça Pedro Arcanjo - Pelourinho
(Evento gratuito)

Maiores informações:

Assessoria de Comunicação – Pelourinho Cultural: 3117-1509/ 9926-6868

______________________________________________________________________

1 Comments:

At 25/3/09 21:37, Anonymous Anônimo said...

eu acho engraçado que wilson se acha tão famoso e só tem fotos de eventos antigos datas antigas gostaria que soubese que uma pessoa famosa esta na midia nem que seja uma vez no ano rsrs...essa é a realidade e outra soube que na escola naum tem nem aula direito poiss os professores vão devagar no começo das aulas depois começa a faltar eeeee cadê o professor ...sumiu e agente como fika........enpurando com a barriga aturando os que estão na casa pra dar aula quando ele quiser ....posso fazer nada mas posso falar.

 

Postar um comentário

<< Home